WhatsappFacebook
Publicado: Segunda, 01 Julho 2024 10:12 | Por:

Secretarias Municipais realizam reunião com representantes do Conselho Municipal de Defesa Civil, EMPAER, SEMA e corpo de Bombeiros Militar da 10ª CIBM de Sorriso Ascom

A reunião teve como objetivo discutir os trabalhos realizados nos últimos meses e planejar e alinhar os próximos

Na manhã desta segunda-feira (01), o Conselho Municipal de Nova Ubiratã  juntamente com representantes do Conselho Municipal da Defesa Civil, estiveram realizando uma reunião de planejamento e alinhamento acerca das demandas de Nova Ubiratã.

Uma das pautas discutidas na reunião foi a escolha dos dirigentes de membros do conselho, onde Luiz Felipe Oliveira assumiu a presidência do conselho e Assis Junior Guollo como vice, Claudia Regina Poletto, secretária executiva, Leonardo Ramos, primeiro tesoureiro, Fábio Henrique Carrocini, segundo tesoureiro, Melquíades De Bastiani, coordenadoria de transportes e combustível, Cecília Rechmann, coordenadoria de Assistência Social, Rodrigo Cristiano Lopes, coordenadoria de saúde, Suzete Nascimento, coordenadoria de obras especiais e levantamento de danos e recuperação, Ildo de Lima, coordenadoria de ações e resposta, e por fim, Rogério Fagundes, coordenadoria de entidades não governamentais e voluntariado.

Além disso, foram apresentados a todos os presentes e discutido, o decreto de situação de emergência com reconhecimento estadual, dois relatórios de ocorrência por ausência de chuva no final do ano de 2023, e o excesso de chuva na MT 242 e vários outros pontos. Na ocasião, foi debatido ainda, sobre levantamento de pistas de pouso em Nova Ubiratã, a qual já foram catalogadas 07, sendo 03 no sentido do município de Feliz Natal e 04 nos distritos de Parque Água Limpa e Piratininga, havendo continuidade para catalogar demais pistas de pouso no município.

Durante a reunião, os bombeiros presentes expulseram que ficará disponível uma equipe em Nova Ubiratã para combater eventuais incêndios que possam vir a ocorrer. Os mesmos já se encontram no município e ficarão até dia 31 de novembro, havendo a possibilidade de prorrogação.

Para demais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do número (66) 99693-9605.