WhatsappFacebook
Publicado: Sexta, 05 Julho 2024 08:53 | Por: Carol Zimke - Assessoria de Imprensa

Escolas Municipais de Nova Ubiratã receberam premiação no 3º Prêmio Alfabetiza-MT

Escolas Municipais de Nova Ubiratã receberam premiação  no 3º Prêmio Alfabetiza-MT    Ascom

As Escolas Municipais Profª Vera Lúcia Schmidt e Tancredo Neves foram premiadas por seu desempenho e crescimento no programa

Durante a tarde desta terça-feira (2), foi realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação, a 3ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT, onde duas Escolas Municipais de Nova Ubiratã sendo elas: Profª Vera Lucia Schmidt e Tancredo Neves foram premiadas por seu desempenho e crescimento no programa.

As mesmas tiveram grande destaque neste importante programa que tem como objetivo a ênfase na alfabetização de crianças até o 2º ano do ensino fundamental, incentivando a aprendizagem na idade certa, e destinando prêmios por meio de recursos financeiros às escolas com melhores resultados de alfabetização, e apoio financeiro para aquelas com baixos índices de desempenho nas avaliações.

O evento aconteceu na capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, e contou com a presença de Autoridades Estaduais e Municipais. Nova Ubiratã foi representada por profissionais da educação, pela equipe municipal do Alfabetiza MT e pelo Poder Executivo.

Ter duas escolas premiadas no Alfabetiza MT é motivo de grande orgulho, mostrando os resultados dos investimentos feitos na educação do nosso município. Promover a alfabetização na idade certa é fundamental para formação dos nossos alunos, a Prefeitura Municipal parabeniza os educadores e especialmente os alunos por esta grande conquista.