WhatsappFacebook
Publicado: Sexta, 28 Junho 2024 16:40 | Por:

A educação de Nova Ubiratã vem passando por diversas transformações e agora o município conta com um Espaço Científico Educacional Ascom

A inauguração foi realizada nesta manhã pela Secretaria de Educação

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio da Secretaria de Educação esteve realizando a grande inauguração do mais novo Espaço Científico Educacional Profª. Margarete Traversin Massocco, o nome é em homenagem a uma professora pioneira.

Este é um espaço totalmente equipado com vários computadores, internet, televisões interativas, impressoras e outros, destinado a prática de ensino e aprendizado a estudantes, auxiliando na pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos.

Com os atuais avanços tecnológicos, a Prefeitura Municipal viu a necessidade de implantar um espaço específico voltado aos alunos, para que tenham a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades.

Com a utilização desses equipamentos tecnológicos na educação, o professor e a escola terão a possibilidade de dinamizar o processo de ensino-apresendizagem com aulas mais criativas e motivadoras.

Nos próximos dias o espaço funcionará de segunda a sexta, onde os ônibus escolares vão estar trazendo os alunos dos distritos para fazer uso do espaço da melhor forma, com acompanhamento de um professor responsável.

Um aluno da rede municipal destacou sua felicidade pelo Espaço Científico: “Eu gostei muito, pois aqui vamos aprender várias coisas, como mexer no computador e a professora falou que vamos fazer experimentos científicos, eu fico muito feliz e ansioso para voltar aqui de novo”.