Publicado: Quarta, 08 Mai 2024 14:18 | Por:

Atletas de Taekwondo do distrito de Entre Rios participam do evento Rio Open 2024

A atleta Ana Carolina Mick, conquistou a medalha de bronze, resultado este que dá acesso ao Bolsa Atleta Internacional

Durante os dias 04 e 05 de maio, os atletas Carlos Silva Gomes e Ana Carolina Mick, participaram do evento Rio Open 2024 - World na categoria Taekwondo G-1. O mesmo faz parte do circuito mundial de Taekwondo, os quais são utilizados para ranquear os atletas de nível mundial.

Para participar desta competição os atletas devem ser obrigatoriamente faixas pretas, e o técnico deve ter certificado de Coach Internacional. Os atletas do distrito de Entre Rios em Nova Ubiratã, foram os únicos do estado de Mato Grosso a defenderem o Brasil.

O atleta Carlos, infelizmente foi eliminado nas oitavas de final, já a atleta Ana Carolina ficou com medalha de bronze, resultado esse que dá acesso ao Bolsa Atleta Internacional para o ano de 2025, vale ressaltar que a mesma já é beneficiária do bolsa atleta nacional, devido aos seus resultados nos Jogos da Juventude e Brasileiro 2023.

“Este evento foi muito importante, e irá abrir novos horizontes, a atleta Ana, vai participar ainda este ano das seletivas para os jogos Pan-Americanos sub-21, o qual acontecerá em 2025, no Paraguai, sendo uma das atletas favoritas”, destacou o técnico Cleber Bampi.

A Prefeitura Municipal, parabeniza o desempenho dos atletas que representaram com garra, tanto o estado de Mato Grosso, quanto o nosso município. É um orgulho para Nova Ubiratã, ter atletas que nos representam tão bem.