WhatsappFacebook
Publicado: Segunda, 14 Outubro 2024 12:00 | Por: Ascom

Nova Ubiratã participa do 1º concurso de Queijo de Mato Grosso

Nova Ubiratã participa do 1º concurso de Queijo de Mato Grosso Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal parabeniza a Srª Adriana Bolzan pela sua premiação na categoria ouro de queijo de massa crua maturados acima de 31 dias

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio da Secretaria de Agricultura esteve participando do 1º concurso do Queijo e Produtos Lácteos de Mato Grosso. A competição foi promovida pelo Sebrae – MT em parceria com o Governo do Estado e com o apoio de diversas instituições e entidades do sistema S.

A premiação foi realizada no Centro de Eventos do Patanal, em Cuiabá, onde a Srª Adriana Bolzan, representada pela filha, Natally Bolzan, munícipe de Nova Ubiratã do distrito de Entre Rios, teve a honra de ser premiada na categoria ouro de queijo de massa crua maturados acima de 31 dias.

O objetivo do concurso foi valorizar a cadeia produtiva do leite e seus derivados, além de melhorar a qualidade dos produtos do estado. A premiação foi realizada por meio de uma avaliação das características sensoriais dos produtos.

O Secretário de Agricultura, Assis Guollo, destacou que eventos como esse, são de extrema importância para os produtores que trabalham diretamente com a Agricultura Familiar, ressaltou ainda, que a Agricultura Familiar de Nova Ubiratã vem se destacando cada vez mais.