WhatsappFacebook
Publicado: Segunda, 14 Outubro 2024 11:17 | Por: Ascom

Secretaria de Agricultura de Nova Ubiratã esteve participando do Encontro Regional da Agricultura Familiar Secretaria de Agricultura

O evento aconteceu em Sinop e teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam diretamente com os produtores da agricultura familiar

Na última quinta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio da Secretaria de Agricultura esteve participando do Encontro Regional da Agricultura Familiar – Transformando desafios em oportunidades.

O evento foi realizado no Sebrae no município de Sinop, onde contou com a participação de servidores públicos da Secretaria de Agricultura, com o objetivo de aprimorar conhecimentos e levar aos produtores de Nova Ubiratã.

O evento teve como temática “Conhecimento para plantar melhor. Sabedoria para colher mais”, onde contou com duas palestras, uma sobre inovação na agricultura familiar, com o palestrante Thiago Campos e outra sobre o empreendedorismo que transforma pessoas e comunidades, com Luciana Balbino, temas de suma importância para os produtores do nosso município.

Eventos como esse, fomentam a produção de produtos e fortalece sua visibilidade de pequenas propriedades, valorizando o trabalho dos agricultores familiares de Nova Ubiratã, além de contribuir com a geração de renda dos produtores locais.