Publicado: Sexta, 12 Abril 2024 10:15 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã promoveu saúde na praça: Atendimento e prevenção para a comunidade

Iniciativa da Secretaria de Saúde ofereceu serviços como testes rápidos, medição de pressão arterial e vacinação em espaço público.

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira (11) o evento "Saúde na Praça", uma iniciativa dedicada ao bem-estar e prevenção para os cidadãos. No cenário acolhedor da Praça da Fé, os munícipes tiveram acesso a uma gama de serviços de saúde, incluindo testes rápidos, medição da pressão arterial e vacinação.

A ação visou proporcionar maior acessibilidade aos cuidados de saúde, levando esses serviços essenciais diretamente à comunidade. Com a praticidade de serem realizados em um espaço público central, os atendimentos facilitaram o acesso da população, incentivando a prevenção e o cuidado com a saúde. A Praça da Fé, além de seu significado simbólico, tornou-se um local estratégico para promover o bem-estar da comunidade, transformando-se em um ponto de encontro para a saúde e o cuidado pessoal.