Publicado: Segunda, 29 Janeiro 2024 11:32 | Por:

Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) realizou a primeira Gincana da Família em Nova Ubiratã Ascom

O evento foi pensado na população e na importância de um lazer saudável na rotina da família

Na tarde deste sábado (27), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria de Saúde,  esteve realizando a primeira Gincana da Família no município, em alusão a campanha de Janeiro Branco que retrata sobre a Saúde Mental.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro e contou com diversas atividades divertidas, além de sorteio de brindes, cachorro quente e muita pipoca. Sobre o evento, a Psicóloga e Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), senhora Nathalia Correa Pontes, destacou a importância de promover um evento para a família com o tema saúde mental:

"Esta ação foi pensada na população e na importância de um lazer saudável na rotina da família, para contribuir com a saúde mental. Isso porque o primeiro contato que o ser humano tem com o mundo é através da família, e por isso essa família precisa ter em sua rotina, hábitos de saúde em todas as áreas da vida. Nessa Gincana da Família, trouxemos brincadeiras divertidas para que as pessoas experimentassem de imediato a sensação de bem estar num exemplo prático, refletindo como o impacto de boas experiências em família contribuem para a construção de saúde mental. Acredito que o objetivo foi atingido e agradecemos os parceiros e a população que participaram conosco", finalizou a Psicóloga.