Publicado: Quarta, 17 Janeiro 2024 09:31 | Por:

Janeiro Branco: Gincana da Família promove Saúde Mental em Nova Ubiratã

Evento será realizado pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde, por meio da RAPS - Rede de Atenção Psicossocial.

O Janeiro Branco, movimento global dedicado à promoção da Saúde Mental, ganha destaque em Nova Ubiratã este ano com uma iniciativa inovadora. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, por meio da RAPS - Rede de Atenção Psicossocial, convidam a comunidade a participar da Gincana da Família, marcada para o dia 27 de janeiro, com início às 15h, no Ginásio de Esportes Jonas Pinheiro.

Com o objetivo de envolver a comunidade e destacar a importância da participação familiar na construção de uma cultura de Saúde Mental, a Gincana da Família promete ser um evento marcante. O público poderá desfrutar de brincadeiras adaptadas para todas as idades, participar de sorteios de brindes e, principalmente, promover a integração e o bem-estar.

"Acreditamos que a família desempenha um papel fundamental na promoção da Saúde Mental, e a Gincana da Família surge como uma maneira lúdica e descontraída de abordar esse tema tão relevante. Queremos que todos se divirtam enquanto refletem sobre a importância do cuidado mental", destaca Marco Felipe, secretário de Saúde do município.

A iniciativa da Prefeitura de Nova Ubiratã e da Secretaria de Saúde reforça o compromisso conjunto em promover a saúde emocional da comunidade. A participação de todos é essencial para fortalecer a conscientização sobre a Saúde Mental e contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Serviço:

• Evento: Gincana da Família - Janeiro Branco