Publicado: Terça, 17 Outubro 2023 09:51 | Por:

Equipe do caminhão do Hospital do amor começou a realizar exames de mamografia e preventivo do colo uterino no município

Os atendimentos são realizados de forma gratuita

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital do Amor, trouxe o Caminhão do Hospital do Amor para atender as mulheres no município. O caminhão está instalado em frente do Centro de Reabilitação, onde ficará até o dia 19 de outubro.

O caminhão, que é projetado para realizar ações de prevenção e saúde para mulheres, é equipada com mamógrafo digital de última geração e, por ser um equipamento de alta tecnologia, pode detectar o câncer ainda em fase inicial, o que facilita o tratamento.

Nos dias 17,18 e 19, serão disponibilizados exames de mamografia, destinados a mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos de idade e preventivo do colo uterino para mulheres de 25 a 64 anos.

Para ter acesso ao atendimento, basta que a paciente procure o Centro de Reabilitação, com seus documentos pessoais: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para fazer a solicitação do serviço. Serão realizados atendimentos no período da manhã, das 07:30h até 16:30h.

Vale lembrar que o exame será oferecido de forma totalmente gratuita para as usuárias da rede de saúde do Município.