Publicado: Segunda, 02 Outubro 2023 10:20 | Por:

Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira o 3º Encontro Intersetorial de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio Ascom

O evento foi em alusão ao Setembro Amarelo

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria de saúde, esteve realizando o 3º Encontro Intersetorial de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, em alusão a Campanha Setembro Amarelo, que tem por objetivo desenvolver ações de valorização da vida e sensibilização acerca do suicídio.

O tema central deste ano foi: Nesse mundo somos momentos, logo você será um momento melhor, não desista, peça ajuda. Frase da ganhadora do 1º Concurso Cultural Setembro Amarelo do ano de 2022, a aluna Andressa Guimarães Silva de Mello. Durante o evento, foi realizada a entrega de premiações do 2º Concurso Cultural Setembro Amarelo de 2023, para as escolas participantes do concurso que se enquadraram no regulamento. E a frase ganhadora deste ano foi do aluno Samuel Antônio da Conceição Júnior do Ensino Médio da Escola Estadual 19 de Dezembro: Não precisa ser o final e sim o início de uma linda história de superação.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com apresentação musical das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, junto com o professor Anderson Souza, uma palestra ministrada pela Psicóloga e Coordenadora do curso de Psicologia da UNIC de Sinop, Amanda dos Santos Gimenis, além de um sorteio de brindes para todos que se fizeram presentes.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Sra. Nathalia Corrêa Pontes, destacou o sentimento de gratidão pelo sucesso do evento, onde contou com cerca de 100 pessoas, além da transmissão ao vivo pelo Facebook. “Nos dias atuais, na correria do dia a dia a gente se sobrecarrega de afazeres e acabamos deixando de olhar para nós mesmos. Um evento de promoção e valorização da vida como esse nos ajuda a se reencontrar no caminho e priorizar as coisas que fazem bem para minha saúde mental, física, e relações também", frisou a Coordenadora.