Publicado: Sábado, 16 Setembro 2023 09:28 | Por: Carol Zimke - Assessora de Comunicação

Secretaria de Saúde realiza Caminhada Pela Vida em alusão ao setembro Amarelo

Secretaria de Saúde realiza Caminhada Pela Vida em alusão ao setembro Amarelo Ascom

Evento teve início na Praça da Fé e percorreu a Avenida Tancredo Neves

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria de Saúde, realizou uma Caminhada Pela Vida em alusão ao setembro Amarelo, mês de campanha de prevenção ao suicídio.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Edegar José Bernardi, de Secretários Municipais, de colaboradores da Secretaria de Saúde, de Assistência Social, de Esportes e Lazer, de Obras e Infraestrutura, além de membros do Clube de Desbravadores e voluntários da Igreja Presbiteriana, dentre outros.

A caminhada teve início na Praça da Fé, e percorreu uma parte da Avenida Tancredo Neves, durante o percurso, foram entregues para os moradores sementes de girassóis e palavras de ajuda e conforto. A mesma teve como objetivo levar à população a oportunidade de participar ativamente de ações voltadas à valorização da vida e prevenção ao suicídio, no qual além da caminhada se realiza acolhimento e reflexão acerca de temáticas relacionadas à saúde mental.

A psicóloga e coordenadora da RAPS, Nathalia Corrêa Pontes, destacou a importância em proporcionar eventos públicos e abertos que mobilizam a população com relação às temáticas de saúde mental, valorização da vida e prevenção ao suicídio. Destaca ainda a grande quantidade de participantes da Caminhada pela Vida neste ano de 2023, demonstrando que a sensibilização acerca da Campanha Setembro Amarelo alcança cada vez mais pessoas e, por conseguinte, mais pessoas que precisam de acolhimento e ajuda.

O Prefeito Municipal aproveitou o momento para parabenizar todos que contribuíram de alguma forma para que esta caminhada acontecesse, e comentou ainda sobre a importância de trabalhos com esta temática no nosso município, frisando que todos devem atuar ativamente na conscientização de prevenção ao suicídio, reforçando a importância de buscar ajuda.