Publicado: Sexta, 22 Março 2024 16:28 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã Reforça Infraestrutura Viária para Enfrentar Erosão nas Estradas Locais

Investimentos em Cascalhamento e Lombadas Revelam Compromisso Municipal com a Segurança Viária

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Obras e da Subprefeitura do Distrito de Entre Rios, intensifica seus esforços para aprimorar a infraestrutura viária local. O principal objetivo desta iniciativa é executar obras de cascalhamento e instalação de lombadas de contenção de água, visando não apenas melhorar as condições de tráfego, mas também prevenir a erosão nas estradas e travessões do distrito.

A importância desse projeto se evidencia diante dos desafios enfrentados pelas vias rurais, especialmente em áreas suscetíveis à erosão devido às condições climáticas e topográficas. Ao investir em medidas preventivas como o cascalhamento e a instalação de lombadas, a administração municipal busca não só promover a segurança viária, mas também preservar o patrimônio público e garantir a durabilidade das estradas, cruciais para o desenvolvimento econômico e social da região.

Com a conclusão dessas obras, espera-se que os moradores do distrito de Entre Rios desfrutem de estradas mais seguras e resistentes, contribuindo significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.