Publicado: Segunda, 11 Março 2024 17:09 | Por:

Prefeitura Municipal investe em melhorias na infraestrutura urbana para promover segurança e fluidez viária

Secretaria de Obras executa troca de tampas de bueiros danificadas e instalação de lombadas em pontos estratégicos da cidade, visando aprimorar o ambiente urbano e garantir a segurança dos cidadãos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, está empenhada em aprimorar a infraestrutura urbana, implementando medidas para melhorar a segurança e a fluidez do tráfego na cidade. Uma das iniciativas recentes inclui a troca de tampas danificadas de bueiros, que representam um risco para pedestres e veículos, além da implantação de lombadas em pontos estratégicos. Estas ações visam não só melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, mas também garantir um ambiente urbano mais seguro e funcional.

A substituição das tampas danificadas de bueiros é uma medida essencial para prevenir acidentes e danos aos veículos, além de evitar possíveis obstruções no sistema de drenagem urbana. Ao mesmo tempo, a instalação de lombadas em locais estratégicos contribui para a redução da velocidade do tráfego, promovendo a segurança dos pedestres e dos próprios motoristas. Essas intervenções são parte de um plano mais amplo da administração municipal para melhorar a infraestrutura da cidade e proporcionar um ambiente mais seguro e acessível para todos os seus habitantes.

A população recebe com satisfação essas melhorias na infraestrutura urbana, reconhecendo o compromisso da Prefeitura em atender às necessidades da comunidade e promover um desenvolvimento urbano sustentável. Com a troca de tampas de bueiros danificadas e a instalação de lombadas, a Prefeitura reforça seu compromisso em criar um ambiente urbano mais seguro, funcional e acolhedor para todos os cidadãos, demonstrando uma gestão dedicada ao bem-estar e à qualidade de vida da população.