Publicado: Quinta, 07 Março 2024 08:27 | Por:

Investimento em Infraestrutura para Segurança Viária: Prefeitura de Nova Ubiratã realizou manutenção na MT-242

Patrolamento, cascalhamento, instalação de lombadas e escoamento de água refletem compromisso com a segurança no tráfego próximo ao distrito de Novo Mato Grosso

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, recentemente finalizou uma série de melhorias na rodovia MT-242, com o objetivo de promover a segurança viária e facilitar o acesso na região. Desde o ponto onde o asfalto termina até a comunidade ST Madeira, uma variedade de intervenções estratégicas foi implementada, incluindo patrolamento da via, cascalhamento, instalação de lombadas e medidas de escoamento de água.

Destacando-se entre essas intervenções, o patrolamento da estrada, o qual é uma técnica de preparação do terreno, que visa melhorar a aderência e a durabilidade do cascalho aplicado. Essa medida busca garantir uma base sólida para o cascalho, proporcionando maior segurança e estabilidade aos veículos que trafegam pela via, especialmente durante períodos chuvosos, quando as condições do solo podem se deteriorar rapidamente.

Além disso, a instalação de lombadas nas proximidades do distrito de Novo Mato Grosso é um esforço adicional para desacelerar o tráfego e, consequentemente, reduzir os riscos de acidentes no perímetro urbano do distrito de Novo Mato Grosso. Essas ações demonstram o compromisso da administração municipal em investir na infraestrutura viária, contribuindo para a mobilidade, segurança e eficiência dos cidadãos, proporcionando desenvolvimento sustentável da região.