Publicado: Sábado, 10 Fevereiro 2024 13:12 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã promove melhorias na estrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito até a Usina: Cascalhamento e escoamento garantem segurança viária.

Investimento da Secretaria de Obras visa facilitar o tráfego e impulsionar o desenvolvimento econômico na região.

Na última quinta-feira, dia 01, a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou uma operação significativa na estrada que conecta o Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito à Usina. O objetivo principal dessas melhorias é não apenas facilitar o acesso dos moradores e usuários, mas também garantir condições de tráfego seguras em toda a extensão da via.

O serviço de cascalhamento implementado ao longo da estrada proporcionou uma superfície mais estável e resistente, o que é particularmente crucial durante os períodos de chuva, contribuindo diretamente para a segurança dos motoristas. Além disso, a instalação de um sistema eficiente de escoamento de água foi essencial para prevenir alagamentos e garantir a fluidez do tráfego, especialmente em situações adversas.

Essas melhorias não apenas facilitam o deslocamento dos residentes locais, mas também estimulam o desenvolvimento econômico da região. A estrada desempenha um papel fundamental como rota para o escoamento da produção agrícola e industrial, tornando essas melhorias ainda mais significativas para a comunidade.

O Secretário de Obras e Infraestrutura enfatizou a importância dessas intervenções para a comunidade local, afirmando: "Estamos comprometidos em promover melhorias substanciais em toda a infraestrutura viária do município. Essa obra é parte de um conjunto de iniciativas que visam garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Nova Ubiratã".

Com a conclusão dessas intervenções, espera-se que a estrada esteja em condições adequadas para atender às demandas da população local e dos setores produtivos, proporcionando um ambiente mais seguro e propício para o desenvolvimento sustentável da região.