Publicado: Segunda, 15 Janeiro 2024 10:16 | Por:

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Nova Ubiratã implementou melhorias substanciais nas estradas do Assentamento Cedro Rosa e na MT-140,

Iniciando as obras na segunda-feira (08).

Ao longo da última semana, a Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, dedicou-se intensamente às intervenções nas MT-140 e no Assentamento Cedro Rosa, assim como em outros pontos que necessitavam de reparos emergenciais. As equipes da Secretaria Municipal de Obras concentraram seus esforços em atividades como levantamento do nível da água, patrolamento e compactação das vias, visando proporcionar maior qualidade de vida, segurança e fluidez no tráfego, além de conferir dignidade aos residentes e produtores rurais dessas regiões.

A restauração das estradas está em andamento desde o início da atual administração, abrangendo praticamente a totalidade das vias rurais do município. Destaca-se o notável trabalho de levantamento e drenagem realizado nas estradas do Cedro Rosa, Piratininga, Distrito de Entre Rios e demais distritos. Este esforço representa um investimento considerável por parte da gestão, com o objetivo de proporcionar melhores condições de tráfego e prevenir contratempos durante o período chuvoso.

Dentre os benefícios alcançados, destacam-se estradas com condições superiores de tráfego, proporcionando maior segurança aos condutores, preservação do solo contra processos de erosão e assoreamento, redução dos custos no transporte de insumos e produtos, além de uma vida útil prolongada das vias. Além disso, as equipes realizam regularmente a limpeza de valas de escoamento e bueiros, juntamente com o plantio de grama e a revitalização dos espaços públicos, contribuindo de maneira contínua para a melhoria do ambiente urbano.