Publicado: Sexta, 12 Abril 2024 12:10 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã garante acesso universal aos uniformes escolares

Iniciativa visa promover igualdade, segurança e identidade na comunidade educacional

O uniforme escolar é uma parte chave da cultura do colégio. É a conexão do aluno com a instituição e a forma de representar a ligação entre o passado histórico, com o presente de sucesso. A roupa da escola também significa segurança para o aluno. Estar uniformizado permite que em qualquer situação fora da escola a criança ou adolescente seja facilmente identificado e reconhecido por, simplesmente, estar com o uniforme. Outro ponto importante que o uniforme escolar possibilita é a gestão de alunos. Com a padronização, os estudantes possuem o sentimento de igualdade e, por isso, a roupa permite minimizar o pensamento de status e/ou situações discriminatórias que incentivam a prática de bullying e outras brincadeiras duvidosas.

Com essa visão colaborativa e igualitária foi que a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã MT, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem disponibilizado uniformes escolares gratuitos para toda a rede Municipal de Ensino desde o ano de 2022. Para a Gestão Municipal é importantíssimo que esses uniformes, cujos benefícios foram citados acima, seja plenamente utilizado pelos alunos. Desta forma, contamos com a colaboração e o empenho de todas as equipes gestoras para que sensibilizem os pais e responsáveis promovendo o uso pelos alunos.

É com muita satisfação que a Secretaria Municipal de Educação de Nova Ubiratã, iniciou a distribuição dos uniformes escolares para todos os estudantes da Educação Infantil, Fundamental-I E Fundamental- II em todas as unidades escolares. E a Secretária Municipal de Educação tem acelerado o processo de entrega dos uniformes e diz que é gratificante ver que os pais, alunos e comunidade escolar ficam felizes com essa ação, uma iniciativa da Gestão M. que tem beneficiado toda comunidade local e do campo.