Publicado: Sexta, 08 Março 2024 12:28 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã, por meio do Programa Mais Infância, realiza capacitação para os profissionais da Educação Infantil: professores, coordenadores e auxiliares.

Programa Mais Infância fortalece parceria entre redes escolares e propõe novas abordagens pedagógicas

Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Educação, conduziu uma importante iniciativa voltada para a educação infantil: a capacitação do programa Mais Infância com as multiplicadoras. Este evento marca não apenas um momento de treinamento, mas também um marco na política de colaboração entre a parceria do Governo do Estado, o grupo Nova Escola e os municípios de Mato Grosso. O material desenvolvido nesse contexto tem como objetivo principal atender os educadores da educação infantil, oferecendo ferramentas para promover experiências enriquecedoras e garantir o protagonismo da criança no centro do processo educacional.

A proposta do programa Mais Infância vai além de simplesmente oferecer recursos didáticos. Trata-se de um convite para uma transformação profunda na maneira como os educadores percebem e abordam a infância. Ao disponibilizar este material, o governo Estadual contou com a parceria FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), o qual fez a impressão destes livros para os professores, adotarem novas e mais inclusivas práticas pedagógicas. A ideia é que o conteúdo oferecido não apenas informe, mas também estimule a criatividade e o pensamento crítico, preparando as crianças para um mundo em constante mudança.

Neste encontro, os participantes tiveram acesso a ideias inovadoras e inspiradoras, promovendo uma reflexão sobre o papel do educador na formação das novas gerações. Com o material desenvolvido em parceria com a Nova Escola e o Estado de Mato Grosso, os professores são convidados a explorar novas abordagens, valorizando a singularidade de cada criança e criando ambientes de aprendizagem mais inclusivos e estimulantes. Essa iniciativa representa um passo significativo na busca por uma educação de qualidade, onde a criança é vista como agente ativo e protagonista do seu próprio desenvolvimento.