Publicado: Quarta, 14 Fevereiro 2024 08:54 | Por:

Secretaria de Educação orienta todos os pais ou responsáveis dos alunos da rede educacional a importância da alimentação saudável no desenvolvimento infantil  Ascom

A mesma orienta os pais ou responsáveis a NÃO enviarem para a escola, junto às crianças, alimentos industrializados

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Educação orienta aos pais ou responsáveis dos alunos da rede educacional a importância de estimular os filhos a ter uma alimentação saudável.

Desta maneira, a alimentação escolar é um direito de toda criança estabelecido por lei e devem ser adequadas em quantidades, equilibradas em nutrientes, seguras em questões higiênico-sanitárias e tem responsabilidade de incentivar e construir hábitos alimentares saudáveis, promovendo saúde e prevenindo doenças e/ou agravos.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Amanda Cristina, falou sobre a alimentação dos alunos na Escola. “Entendemos a preocupação dos pais, em enviar lanches, mas os alunos são bem atendidos durante o período escolar, pois servimos um CARDÁPIO VARIADO que atende às suas necessidades nutricionais, ofertando um lanche na entrada e depois uma refeição completa e segura no meio do período contendo proteínas, carboidratos, gorduras boas, além de verduras e frutas de sobremesa. Tudo preparado com ingredientes saudáveis minimamente processados, além de serem adquiridos também, da agricultura familiar local. Pedimos também, que incentivem as crianças a ter hábitos alimentares saudáveis em casa, como fazemos na escola, assim como as boas maneiras no refeitório da escola”, destacou a nutricionista.

Em razão disso, a mesma orienta aos pais que não enviem para a escola, junto às crianças, alimentos industrializados tais como: salgadinhos, bolachas recheadas, balas, doces, chocolates, refrigerantes, sucos industrializados, achocolatados ou derivados lácteos, entre outros, para que hábitos alimentares saudáveis possam ser estimulados e construídos.

Agradecemos aos pais ou responsáveis pela compreensão e colaboração.