Publicado: Sexta, 19 Abril 2024 14:04 | Por:

Conselho Municipal de Assistência Social participa de reunião com Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) Ascom

O CEAS é um órgão fiscalizador, articulador e deliberativo, de caráter permanente e autônomo

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, esteve participando de uma importante reunião com o Conselheiro Estadual de Assistência Social de Mato Grosso, Carlos Wagner, e com a Conselheira Estadual, Niselia Roz, a qual também estava representando a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

Uma das principais pautas debatidas, foi sobre a importância do Controle Social, cujo o mesmo se trata da participação da sociedade na administração pública, com a finalidade de acompanhar e fiscalizar as ações do Governo, a fim de solucionar os problemas e assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão.

Sobre a reunião, o Conselheiro Estadual de Assistência Social de Mato Grosso, Carlos Wagner, destacou: “Estou muito feliz por estar aqui no município de Nova Ubiratã, o qual fomos muito bem acolhidos por toda a equipe do Conselho Municipal de Assistência Social e também pela gestão municipal. Deixo claro, que o Conselho Estadual de Assistência Social está a disposição do Conselho Municipal e da gestão, para trabalharmos de mãos dadas, pois se trata de um trabalho altamente importante para toda a sociedade, visando melhorias do município como um todo”.

Na ocasião, a Conselheira Estadual, Niselia Roz, expôs: “Esta reunião de hoje foi de suma importância e bem produtiva, onde levaremos ao CEAS alguns pontos destacados pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Ubiratã. Deixo meus agradecimentos à Secretária Municipal de Assistência Social, ao Prefeito Municipal, toda a equipe do Conselho Municipal de Assistência Social e demais envolvidos na reunião, por toda receptividade conosco e principalmente, pelo trabalho realizado no município”.