Publicado: Sexta, 05 Abril 2024 10:34 | Por:

Reunião em Nova Ubiratã busca melhorias para atendimento de pessoas com necessidades especiais

Autoridades e sociedade civil se unem para debater soluções e fortalecer serviços sociais

Na tarde desta quinta-feira, 4 de abril, o Paço Municipal de Nova Ubiratã foi palco de uma reunião crucial, reunindo autoridades do município, representantes de instituições, associações e membros da sociedade civil. O encontro teve como objetivo discutir alternativas viáveis para aprimorar os serviços de atendimento social voltados para crianças e adolescentes com necessidades especiais. Promovida pela Secretaria de Assistência Social, a reunião revelou-se de extrema relevância social ao expor os esforços em andamento na área.

A Promotora Dra. Carina Sfredo Dalmolin, destacou a importância do encontro, classificando-o como o ponto de partida essencial para identificar e implementar soluções construtivas para aprimorar o atendimento às pessoas com necessidades especiais. "Desde o início de minha gestão aqui em Nova Ubiratã, pude constatar a urgência dessa questão. Logo em minha primeira reunião com as conselheiras tutelares, fui alertada sobre o grande número de pessoas portadoras de necessidades especiais sem acesso a um atendimento qualificado. Ao me encontrar com o gestor municipal, ele prontamente se dispôs a mobilizar esforços e encontrar soluções", afirmou a Dra. Carina.

Durante a reunião, que contou com a participação de representantes da sociedade civil, órgãos públicos e mães de pessoas com necessidades especiais, foram discutidas diversas soluções e estratégias para fortalecer as instituições já existentes, como a AMAPIM, e melhorar o suporte oferecido às famílias. A diretora da APAE de Sorriso, Sra. Giovana Bottega, ressaltou a importância da união de esforços entre poder legislativo, executivo e sociedade civil em prol de uma causa nobre. "Embora enfrentemos grandes desafios pela frente, acredito que com determinação e dedicação, conseguiremos superá-los", concluiu a Sra. Giovana.