Publicado: Terça, 02 Abril 2024 12:08 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã prorroga prazo de inscrição para cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

Capacita Mato Grosso oferece oportunidades estratégicas para atender demandas do mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), reforça seu compromisso com a educação profissional ao estender o prazo de inscrição para os cursos oferecidos pelo programa Capacita Mato Grosso. Coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), o programa visa fortalecer o acesso à formação técnica, essencial para a inserção e ascensão no mercado de trabalho.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura comunica que os interessados têm agora mais tempo para se inscrever nos cursos estratégicos disponíveis. Com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado, as opções incluem formações em áreas como assistente de recursos humanos, assistente contábil financeiro e eletricista de instalações prediais.

Os interessados devem dirigir-se ao Poupa Tempo local para efetuarem suas inscrições, munidos dos documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. É importante ressaltar que para os menores de idade, a presença do responsável legal é imprescindível, devendo este apresentar seus documentos no momento da inscrição. Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação profissional e o desenvolvimento socioeconômico da região.