Publicado: Terça, 02 Abril 2024 10:49 | Por:

Capacitação em produção artesanal de queijo em Nova Ubiratã

Parceria entre Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e SENAR/MT visa fortalecer a atividade rural no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, o Sindicato Rural local e o SENAR/MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), anunciou o lançamento de um curso de produção artesanal de queijo, com duração de 40 horas em horário integral ao longo de cinco dias. A iniciativa tem como propósito fornecer capacitação essencial aos moradores do distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, visando fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável da região.

Previsto para iniciar no dia 08 de abril, o curso oferecerá aos participantes conhecimentos práticos e teóricos sobre técnicas de produção de queijo, abrangendo desde a seleção dos ingredientes até as etapas de maturação e comercialização. A parceria entre as entidades envolvidas demonstra um compromisso conjunto com o desenvolvimento rural, proporcionando oportunidades de geração de renda e valorização dos recursos locais.

Com esta iniciativa, busca-se o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção de alternativas econômicas sustentáveis. O curso de produção artesanal de queijo representa um avanço significativo na capacitação dos produtores locais, agregando valor aos produtos da região e contribuindo para o progresso social e econômico de Nova Ubiratã e seus arredores.