Publicado: Segunda, 11 Março 2024 11:24 | Por:

Prefeitura de Nova Ubiratã impulsiona educação profissional em parceria com SENAI para catalisar o desenvolvimento regional

Investimento em capacitação visa aprimorar qualificação profissional e estimular crescimento econômico

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã está empenhada em fortalecer o acesso à educação profissional em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), como parte integrante do programa Capacita do estado de Mato Grosso, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC). Através da Secretaria de Assistência Social, uma gama diversificada de cursos estratégicos está sendo oferecida para atender às crescentes demandas do mercado de trabalho. Entre os cursos disponíveis estão assistente de recursos humanos, assistente contábil financeiro e eletricista de instalações prediais. Os interessados podem se dirigir ao Poupa Tempo local para efetuar suas inscrições, munidos dos documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os menores de idade, é imprescindível a presença do responsável legal, acompanhada da apresentação de seus documentos.

Com o início dos cursos agendado para o dia 2 de abril, esta iniciativa não apenas oferece uma oportunidade crucial para os residentes locais adquirirem habilidades práticas e relevantes, mas também se destaca como um meio essencial para a integração bem-sucedida no mercado de trabalho competitivo.

Além disso, ao investir na capacitação profissional da comunidade, a Prefeitura de Nova Ubiratã está lançando as bases para um futuro econômico mais sólido e sustentável. Ao desenvolver uma mão de obra qualificada e apta a atender às exigências das empresas locais, espera-se que essa iniciativa não apenas beneficie os indivíduos diretamente envolvidos, mas também estimule o crescimento e o progresso generalizado da região. Portanto, essa parceria entre a prefeitura e o SENAI representa um importante passo em direção ao fortalecimento da economia local e ao desenvolvimento integral da comunidade de Nova Ubiratã.