Publicado: Segunda, 08 Janeiro 2024 08:10 | Por:

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará a Posse dos Conselheiros Tutelares

Cerimônia marcada para esta quarta-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.

A Administração Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, estende o convite a todos os cidadãos para participarem desse importante evento.

Marqueli Carvalho, Secretária da Pasta, enfatiza a relevância do acontecimento para a comunidade local, destacando a importância da presença dos munícipes para prestigiar e apoiar os novos conselheiros empossados. "Confiamos plenamente que os novos Conselheiros Tutelares se dedicarão ao máximo, contribuindo para fortalecer ainda mais a Assistência Social de Nova Ubiratã", afirmou.

Os eleitos assumirão a responsabilidade crucial de atender crianças e adolescentes cujos direitos estejam violados ou ameaçados. Além disso, caberá aos conselheiros tutelares promover o encaminhamento adequado de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso e efetividade desse compromisso em prol do bem-estar das crianças e adolescentes do município.