Publicado: Quinta, 15 Fevereiro 2024 11:17 | Por:

Autoridades Municipais estiveram realizando uma visita na BRF uma das maiores companhias de alimento do mundo Ascom

A visita teve como objetivo buscar parcerias para a implantação da mesma em Nova Ubiratã

Na tarde desta quarta-feira (14), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado dos Secretários de Agricultura, Assis Junior Guollo, de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Cyro Capistrano, da Veterinária Municipal, Tamires Sanches e da Secretária Executiva do CIDESA, Rosa Maria Frandoloso, estiveram realizando uma visita na BRF uma das maiores companhias de alimento do mundo, localizada no município de Lucas do Rio Verde.

Na ocasião, os mesmos foram recebidos pelo o Coordenador de Agropecuária, Sidney Silva, pelo o Gerente de Agropecuária, Marcelo Mengat e pelo o Diretor de Produção, Carlos Fagundes, onde puderam se reunir e debater sobre o trabalho da Unidade Agroindustrial, a qual conta com fabricação de ração, utilidades, fábrica de industrializados, frigorífico de aves e suínos.

Durante a reunião, as Autoridades Municipais presentes explanaram sobre o potencial de Nova Ubiratã e apresentaram um estudo sobre o município aos representantes da BRF, com o objetivo de deixar o mesmo à disposição da empresa para parcerias de integração, para quando forem realizar a expansão de suínos e aves, pois o município tem a intenção de receber parceria da mesma.

Os representantes da BRF irão realizar um estudo com os documentos entregues a eles, pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, para quando houver expansão da empresa colocarem Nova Ubiratã em uma de suas prioridades.

A Secretária Executiva do CIDESA, Rosa Maria Frandoloso, destacou que para o CIDESA é de suma importância realizar ações que desenvolva os municípios. “A visita de hoje na BRF nos deu a possibilidade de levar às Autoridades Municipais de Nova Ubiratã para conversar e tirar as dúvidas em relação à expansão da BRF na região, em especial no município de Nova Ubiratã.