Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2024 12:20 | Por:

Parceria entre Nova Ubiratã e Clube Amigos da Terra fortalece Agricultura Familiar na Região

Secretaria de Agricultura busca novas parcerias para impulsionar desenvolvimento agrícola do município

A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Ubiratã está empenhada em estabelecer novas parcerias para impulsionar o desenvolvimento da cadeia agrícola do município. Nesta terça-feira, o Secretário Assis Junior Guollo se reuniu com representantes do Clube Amigos da Terra (CAT) da cidade de Sorriso, com o objetivo principal de explorar uma colaboração estratégica para fortalecer a agricultura familiar na região.

Durante a reunião, Luciana Pereira, assistente de campo, e Andréia Souza, zootecnista da agricultura familiar, representantes do CAT, apresentaram os projetos e iniciativas desenvolvidos em Sorriso, com destaque para as atividades voltadas à agricultura familiar. Por sua vez, o Secretário compartilhou as políticas e programas em andamento em Nova Ubiratã, ressaltando o interesse mútuo em estabelecer uma parceria colaborativa para impulsionar o setor agrícola.

A agricultura familiar desempenha um papel crucial na economia local, fornecendo alimentos de qualidade, gerando empregos e promovendo a sustentabilidade ambiental. Reconhecendo a importância dessas atividades, ambas as partes concordaram em unir esforços para fortalecer e expandir a agricultura familiar na região.

A parceria em discussão prevê a troca de conhecimentos, recursos e experiências, com o objetivo de maximizar os resultados e o impacto positivo sobre os agricultores familiares e suas comunidades. Além disso, espera-se que essa colaboração contribua para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental tanto de Nova Ubiratã quanto de Sorriso, promovendo uma produção agrícola mais sustentável e inclusiva.

Com essa iniciativa conjunta, ambas as partes demonstram seu compromisso em impulsionar o crescimento e o bem-estar das comunidades agrícolas, enquanto trabalham para construir um futuro mais próspero e sustentável para a região.