Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2024 08:54 | Por:

Secretaria de Agricultura esteve realizando atendimento no distrito de Entre Rios Secretaria de Agricultura

A ação aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro, o primeiro atendimento do ano

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Secretaria de Agricultura esteve dando continuidade nos atendimentos aos produtores da agricultura familiar no distrito de Entre Rios, em relação os cultivos de maracujá com manejo e recomendações, coleta de solo, assistência técnica na reforma e manejo de tanques para piscicultura e atendimentos veterinários pelas técnicas da Secretaria de Agricultura.

Durante a visita, foram entregues sacos de sementes de milho para os produtores interessados em realizar o plantio em suas propriedades, para complementarem a alimentação dos animais através da produção de silagem e milho grão. As sementes referem-se a uma doação de 110 sacos de milho híbrido NS80-VIP3 da Nidera Sementes, que a Secretaria de Agricultura recebeu recentemente de doação para distribuir para a agricultura familiar.

Na oportunidade, a Secretaria de Agricultura realizou a entrega de calcário para produtores que foram beneficiados após as coletas de solo e recomendação de calagem para os mesmos. Além disso, foi realizada também, uma visita aos produtores de queijos que têm recebido apoio da Médica Veterinária Municipal e do Extensionista da Empaer, para a construção de uma agroindústria voltada à produção de queijos e derivados.

Aproveitando a ocasião, foram coletados dados referentes às dimensões e funcionamento dos equipamentos e utensílios utilizados, bem como diferentes tamanhos de queijos. Todo esse detalhamento é necessário para corroborar com o cálculo de dimensionamento da agroindústria e na elaboração do projeto arquitetônico. Também foi realizada vistoria na área e alguns apontamentos para correções no local.