Publicado: Sábado, 22 Julho 2023 07:05 | Por: Ascom

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura recebe resíduos de algodões da empresa GVR Cotton Ascom

Estes redíduos são utilizados em compostagens com o objetivo de serem distribuídos entre pequenos produtores de Nova Ubiratã

Na manhã desta sexta-feira (21), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado pelos Secretários de Governo, Amnom Kislon, de Agricultura, Assis Guollo, e pela Engenheira Agrônoma, Bruna Larissa, estiveram visitando a empresa GVR Cotton de Nova Ubiratã, onde foram recebidos pelo o Gerente da empresa, Kismar Rolim de Moura.

A empresa GVR Cotton cedeu para o município por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, uma colaboração de resíduos de algodões que não são utilizados pela mesma. Para a Secretaria, resíduos como esse, são de grande proveito pois será feita compostagem com poda de árvores trituradas. Após o processo, são distribuídos para os pequenos produtores que fazem venda dos produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de serem destinados a produtores da Agricultura Familiar e outros, os quais comercializam seus produtos à população em geral.

Segundo o Prefeito Municipal, a Prefeitura também utiliza essas compostagens para a revitalização e recuperação de áreas de jardinagem, campos, canteiros centrais, hortas comunitárias e outros. Contou ainda, que na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de produção da empresa GVR Cotton.

Durante a visita, o Prefeito e Secretário de Agricultura deixaram seus agradecimentos aos proprietários do grupo GVR, pela oportunidade de realizar a visita e pela doação dos resíduos.