Publicado: Sexta, 21 Julho 2023 17:46 | Por: Ascom

Representantes da Secretaria de Agricultura realizaram visita Técnica aos Piscicultores do Distrito de Piratininga Secretaria de Agricultura

Visitas como essa, são de suma importância para acompanhar a produção local e seus desafios

Nesta quarta-feira (19), o Secretário de Agricultura, Assis Guollo, juntamente com a Técnica de Campo Vera Kalinoski, acompanharam de perto as visitas técnicas realizadas pela Zootecnista e Técnica em Piscicultura Joseane Almeida, no Distrito de Piratininga. Na oportunidade, foi possível ouvir as demandas dos piscicultores locais.

Durante as visitas técnicas foram realizadas análises de parâmetros de qualidade de água como: temperatura, padrões químicos, físicos e biológicos. Após análises linmológicas, os produtores receberam orientações de como manter a qualidade de água no cultivo de peixes. Pois a água com parâmetros adequados para piscicultura, alavanca o desempenho dos animais, garantindo peixes saudáveis e de ótima qualidade para os consumidores, dessa forma garante equilíbrio econômico para a atividade.

O gestor está atento na cadeia da piscicultura e busca alternativas para contribuir com a manutenção e desenvolvimento da atividade. Na ocasião, foi possível visitar os produtores Cirilo Graeff do Sítio Primavera, Márcia Lopes do Sítio Nossa Senhora Aparecida, Andressa dos Santos do Sítio Recanto dos Pássaros, Edson Basso do Sítio Santa Terezinha, e por fim, Sérgio Araújo do Sítio São José.