Publicado: Quarta, 13 Dezembro 2023 10:01 | Por:

Secretaria de Administração apoia em Nova Ubiratã palestra sobre procedimentos de segurança para a defesa pessoal da mulher Ascom

A mesma teve como objetivo repassar para todas mulheres presentes sobre não terceirizar sua segurança

Na noite desta terça-feira (12), aconteceu uma palestra sobre os procedimentos de segurança para a defesa pessoal da mulher, em decorrênca das barbaridades que vem acontecendo e amedrontando mulheres de Mato Grosso.

A palestra foi ministrada pela Instrutora de tiro, Kamila Morgado e pela Advogada, Drª. Daiany Arruda, e contou ainda, com uma participação especial de uma sobrinha da família que foi brutalmente assassinada no município de Sorriso.

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a parceria do Conseg e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Administração. Durante a palestra foi discutido sobre os protocolos de segurança da mulher em sua residência, no carro e na rua, além de leis de proteção à mesma e ações de legítima defesa.

A Instrutora de tiro, Kamila Morgado, expôs que esse projeto foi uma ideia sua, juntamente com a Drª. Daiany Arruda. “Estamos com a intenção de conscientizar as mulheres sobre a importância da defesa pessoal. Infelizmente, a violência está presente em nosso meio e não vai acabar, então, nós enquanto mulheres somos uma vítima e precisamos aprender a nos defender e a lidar com a violência, a qual está cada vez mais cruel”, destacou Kamila.