Publicado: Sexta, 12 Abril 2024 09:15 | Por:

Prefeitura Municipal participa de evento em Cuiabá

O mesmo teve como objetivo construir soluções tecnológicas para o desevolvimento do Estado e municípios, por meio de políticas públicas inovadoras

Nesta quinta-feira (11), representantes da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã através das Secretarias Municipais de Administração, Finanças e educação, estiveram participando de um grande evento na capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá. O mesmo aconteceu no auditório do Tribunal de Contas (TCE) - Centro Político Administrativo, das 8h às 17h.

O evento contou com uma palestra com o tema “Alta Performance na Gestão Pública: governo digital, servidor público relevante e cidadão satisfeito”, o qual foi ministrado por Guto Ferreira. Tendo como objetivo explanar para todos os presentes, as iniciativas de transformação digital na administração pública, onde os servidores públicos estarão mais empenhados a estar na atual onda tecnológica, o que será mais produtivo para o Estado e consequentemente para Nova Ubiratã.

Na ocasião também houve mesa redonda com a participação do Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas (SEPLAG), Sandro Brandão e do gerente de Projetos da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Sócrates Barros, para discutir a temática  “Trilhando o Caminho do Governo Digital em Mato Grosso: Situação Atual e Perspectivas Futuras”, mediado pelo o Superintendente de Governo Digital e Inovação em Práticas Públicas na Empresa (SEPLAG), Washington Fernando.

Continuando a programação, foi ministrada outra palestra para apresentar os  Impactos da Inteligência Artificial no Governo de Mato Grosso. Após a palestra, foi discutido em mesa redonda “O desafio de integração dos sistemas no Governo de Mato Grosso”, debatido pelo Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra e pela Secretária Adjunta da Contadoria Geral do Estado (SACE), Anesia Cristina Batista.

Aproveitando a oportunidade, o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas (SEPLAG), pôde palestrar sobre Agenda Digital: estratégias e projetos-chaves. Para encerrar, o Secretário de Estado de Educação (SEDUC), Alan Porto, ministrou a última palestra com a temática “EducaMais 10 anos - Modernização da Educação no Estado”.

Estas discussões foram de suma importância para a Administração Municipal de Nova Ubiratã, uma vez que a mesma busca diariamente maneiras de desenvolver o município, e assim, construir soluções tecnológicas para o seu desenvolvimento, por meio de políticas públicas inovadoras.