Publicado: Segunda, 08 Abril 2024 12:32 | Por:

Parceria entre Cartório Eleitoral e Prefeitura de Nova Ubiratã facilita encerramento de cadastro eleitoral em distritos

Eleitores têm até 08 de maio para regularizar documentação nos distritos de Santa Terezinha do Rio Ferro, Novo Mato Grosso e Santo Antônio do Rio Bonito

O Cartório da 43ª Zona Eleitoral da cidade de Sorriso, em colaboração com a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, estão unindo esforços para oferecer atendimento aos eleitores antes do fechamento do cadastro eleitoral em diversos distritos do município. O prazo final para regularização é dia 08 de maio.

No dia 16 de abril, os eleitores de Santa Terezinha do Rio Ferro terão oportunidade de usufruir dos serviços; nos dias 17 e 18 de abril, será a vez dos residentes de Novo Mato Grosso; e em 19 de abril, Santo Antônio do Rio Bonito receberá o atendimento.

Para utilizar os serviços oferecidos, como solicitar o primeiro título eleitoral, alterar o local de votação, cadastrar a biometria e regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e, se disponível, título eleitoral.

Essa iniciativa visa proporcionar aos cidadãos dos distritos mencionados a oportunidade de garantir sua participação nas próximas eleições, assegurando que estejam devidamente cadastrados e em conformidade com as exigências legais. A parceria entre o Cartório Eleitoral e a Prefeitura reforça o compromisso com a transparência e a eficiência do processo eleitoral, ao disponibilizar facilidades para que os eleitores possam regularizar sua situação com comodidade e rapidez.

Para mais informações sobre os horários de atendimento e procedimentos necessários, os interessados podem acessar o site oficial da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, em www.tre-mt.jus.br. A participação ativa dos cidadãos é fundamental para fortalecer a democracia e garantir a representatividade nas instâncias políticas, e esta oportunidade oferecida pelo Cartório Eleitoral é um passo importante nesse sentido.