Publicado: Quarta, 13 Março 2024 11:21 | Por:

A Importância da Ouvidoria Pública Municipal: Fortalecendo o Vínculo entre Cidadãos e Governo

Canal de Comunicação e Participação Cidadã para Melhorar os Serviços Públicos em Nova Ubiratã

A Ouvidoria Pública Municipal desempenha um papel crucial na interação entre a população e a administração pública, buscando garantir a excelência dos serviços oferecidos. Este setor, representado pelo Ouvidor Municipal, é responsável por receber uma variedade de feedbacks da comunidade, incluindo recomendações, reclamações, solicitações, denúncias e elogios relacionados aos serviços municipais.

Ao utilizar a Ouvidoria, os cidadãos têm a oportunidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento de Nova Ubiratã. As informações coletadas fornecem à Prefeitura insights valiosos para identificar as necessidades da população e tomar medidas que promovam o bem-estar coletivo. Reclamações e sugestões fornecem um panorama das principais demandas e problemas enfrentados pelos cidadãos, enquanto os elogios destacam as ações bem-sucedidas.

Além disso, a participação ativa dos munícipes nas decisões municipais é fundamental para promover uma governança transparente e inclusiva. O apoio da comunidade ajuda a alinhar as decisões políticas com as necessidades reais, criando um ambiente de cooperação que reduz potenciais conflitos.

Para facilitar o acesso à Ouvidoria, os cidadãos de Nova Ubiratã têm diversas opções de contato: podem enviar e-mails para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ligar para o telefone fixo da Prefeitura (66) 3579-1191, enviar mensagens pelo WhatsApp (66) 9.9633-2417 ou visitar pessoalmente a Prefeitura Municipal e conversar diretamente com a ouvidora.

Em suma, a Ouvidoria Pública Municipal é um canal essencial para fortalecer o diálogo entre os cidadãos e o governo, promovendo uma gestão mais eficiente e transparente, além de estimular a participação ativa da comunidade no desenvolvimento de Nova Ubiratã.