Publicado: Quinta, 07 Março 2024 15:37 | Por:

Prefeitura Municipal adere ao Programa Balcão Único para Nova Ubiratã

O programa Balcão Único irá reduzir custos e diminuir tempo para abertura de empresas

O Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com o Coordenador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, Rogério Luiz Rabuske e com a responsável pela sala do Empreendedor, Rose Pavan, estiveram realizando nesta quarta-feira (6), uma visita na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT).

Durante a visita, os mesmos puderam se encontrar e reunir com o Presidente da JUCEMAT, Manoel Lourenço da Silva e com o Responsável Técnico do Balcão Único, Rafael Vitalino Ferreira Coelho, com o objetivo de discutir a implantação do programa do Governo do Estado de Mato Grosso, Balcão Único, o qual facilitará a abertura de micros, pequenas e médias empresas de baixo impacto no município de Nova Ubiratã.

O programa será um fomento para a economia de Nova Ubiratã, um passo de desburocratização e digitalização, pois o pequeno empresário terá facilidade em abrir a sua empresa, em média de 10 minutos. Na ocasião, ficou acordado que nesta próxima semana será realizada uma reunião por videoconferência, para para dar início a implantação do programa no município.

O programa será desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com o objetivo de apoiar ainda mais os pequenos empresários locais, pois se trata de um programa fundamental para todos que pensam em abrir sua empresa de forma simples e agil.