Publicado: Quinta, 07 Março 2024 15:03 | Por:

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã adere ao Programa Vigia Mais MT para a instalação de câmeras de monitoramento

O SESP destinou 35 câmeras para Nova Ubiratã entre elas: 2 câmeras Speed Domes com ângulo de 360º e 2 câmeras OCR que faz leitura de placas

Nesta quarta-feira (6), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado do Coordenador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, Rogério Luiz Rabuske e da responsável pela sala do Empreendedor, Rose Pavan, estiveram realizando uma visita na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Na ocasião, os mesmos foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da SESP, Alencar - Ten Cel PM, pelo o Delegado PJC Superitendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP), Claúdio Alvares Santana e pelo Assessor Técnico do Superintendente do CIOSP, Leandro Gustavo Alves.

Na oportunidade, puderam se reunir para debater sobre a instalação do programa estadual Vigia Mais MT em Nova Ubiratã, nos próximos dias. A reunião serviu para que as Autoridades Municipais presentes, pudessem compreender o funcionamento do programa, onde foi exposto que o Estado cederá os equipamentos e a Prefeitura Municipal realizará a instalação.

Este trabalho será realizado em conjunto com o Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, para definir os pontos onde as câmeras serão instaladas. As mesmas serão fundamentais para a operação da Polícia Militar e Civil no Município, o que consequentemente oferecerá  maior segurança a todos.

O programa Vigia Mais MT visa integrar os trabalhos das polícias em todo o Estado de Mato Grosso. A instalação das câmeras é uma estratégia para o monitoramento da cidade, colaborando para a prevenção e repressão de transgressões em Nova Ubiratã.

Em nome do município de Nova Ubiratã as Autoridades Municipais presentes na reunião, agradeceram a todos pela receptividade, e ficou definido que a implantação do programa em Nova Ubiratã será realizada ainda neste primeiro semestre de 2024. Aproveitando a ocasião, o Prefeito Municipal solicitou às Autoridades do Estado, a destinação de mais efetivos e mais uma viatura para a ampliação de segurança pública em Nova Ubiratã.