Publicado: Sexta, 23 Fevereiro 2024 11:31 | Por:

Autoridades Municipais cumprem agenda em Brasília e realizam visita na sede do INCRA Ascom

A fim de debater sobre a regularização da segunda parte do perímetro urbano do distrito de Entre Rios

Cumprindo agenda em Brasília o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com o Secretário de Governo, Amnom Kislon e dos Vereadores Municipais, Francisco Fábio Cavalcante e Rogério Ribeiro, estiveram realizando uma visita no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Os mesmos foram recebidos pelo o Chefe de Integração Institucional e Perito Judicial Engenheiro Agrônomo, Leonardo Queiroz e pela Colaboradora do TED Universidade de Brasília, Renata Albuquerque, onde puderam se reunir e debater sobre a doação da segunda parte da área urbana do distrito de Entre Rios, área essa de 132 hectares, que o município está requerendo junto ao INCRA para que possa ser feito a regularização urbana e escrituração das mesmas para poder transferir para os proprietários.

Na ocasião, puderam participar da reunião de forma remota, o Cartorário do 1º Ofício de Nova Ubiratã, Bruno Becker e o Servidor do INCRA de Cuiabá, Dr. André, onde foi realizado um alinhamento de trabalho e nesta sexta-feira (23), o Prefeito Municipal irá se encontrar pessoalmente com o Dr. André em Cuiabá, para dar andamento no processo de regularização fundiária do distrito de Entre Rios.

Como resultado da reunião, ficou acordado que a Superintendência do INCRA de Cuiabá, Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, Cartório do 1º Ofício e a sede do INCRA de Brasília, juntamente com o Conselho Diretor por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Ministério das cidades, trabalharão juntos para que seja feito o mais rápido possível a regularização dessa segunda parte do perímetro urbano do distrito de Entre Rios.

Segundo o Prefeito Municipal, esta é uma demanda que a população do distrito de Entre Rios tem grande anseio, pois depois de regularizado os mesmos terão segurança jurídica para desenvolverem atividades comerciais e outros.