Publicado: Quinta, 22 Fevereiro 2024 11:28 | Por:

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã e SEDUC estreitam laços para fortalecer a Educação local

Edegar José Bernardi lidera iniciativas para promover parcerias entre município e estado na área educacional

Na tarde desta quarta-feira (21), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado pelos Secretários de Agricultura, Assis Junior Guollo e de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Cyro Capistrano, estiveram realizando uma visita estratégica à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), com o propósito de fortalecer a colaboração entre o município e o estado no campo da educação.

Na SEDUC, foram recebidos pelo o Chefe de Relações Institucionais, João Batista, pela Assessora de Relações Institucionais, Kamila Fernandes e pelo Analista de Projetos, Matheus Firmino. Durante a visita, ocorreu uma reunião de alinhamento dos trabalhos e projetos, destacando-se a elaboração da Escola Estadual Pedro Barbosa, no distrito de Entre Rios.

Também foram acompanhados os processos de aditivo de valores para itens da Escola Estadual Silvio Antônio Fávaro e o progresso do projeto da quadra poliesportiva com banheiro e vestiário da Escola Municipal Tancredo Neves. Todos esses projetos estão sendo desenvolvidos pela equipe de Engenharia da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã em colaboração com a SEDUC, encontrando-se em estágio avançado.

Tanto a SEDUC quanto a Prefeitura Municipal estão empenhadas em formalizar os convênios antes do período eleitoral, com o objetivo de iniciar as obras ainda em 2024. Além disso, foram discutidos os pedidos de mobiliários encaminhados pela Prefeitura, e nos próximos dias a SEDUC estará formalizando toda documentação e o processo de cessão e doação das mobílias, que serão destinadas às Escolas Estaduais, complementando as estruturas das Escolas Municipais, as quais atendem tanto à rede municipal quanto à estadual de ensino.