Publicado: Quarta, 21 Fevereiro 2024 17:39 | Por:

Autoridades Municipais de Nova Ubiratã participam de reunião com o Governador do Estado, Mauro Mendes Ascom

A reunião teve como objetivo buscar recursos para asfaltar a MT 242

Na manhã desta quarta-feira (21), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado dos Secretários de Agricultura, Assis Junior Guollo, de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Cyro Capistrano, do Vereador Municipal, Francisco Fábio Cavalcante e do Sr. Sidney Borges representante dos beneficiários da MT 242, estiveram participando de uma importante reunião com o Governador do Estado, Mauro Mendes.

A reunião aconteceu no Palácio Paiaguás em Cuiabá, onde as Autoridades Municipais presentes tiveram a oportunidade de explanar para o Governo do Estado as dificuldades e necessidades da MT 242, pois com alta demanda de produção fica cada vez difícil transitar na mesma, principalmente nos períodos de chuva, tornando-se cada ano que passa mais difícil a escoação de safras e das reservas de jazidas de cascalhos. Segundo o Prefeito Municipal, os projetos já se encontram prontos e aprovados.

Durante a reunião o Governador, Mauro Mendes, expôs as dificuldades que o Governo do Estado vem atravessando, devido a queda na receita e a grande quantidade de obras que o Estado vem executando em todo o Mato Grosso, com mais de 1.500 km de asfalto e mais 100 pontes licitadas e destacou que o Governo do Estado está solidário com a situação de Nova Ubiratã.

No final da reunião o Prefeito Municipal enfatizou para o Governador que esta é uma demanda antiga e promessas de outros governos, que fizeram compromisso com este projeto da MT 242, mas que não foi executado. O Governador se sensibilizou com os apelos feitos tanto pelo o representante dos beneficiários da MT 242, quanto pelas Autoridades Municipais de Nova Ubiratã, e se comprometeu em licitar ainda neste ano de 2024, o primeiro trecho da obra, e se houver melhora na receita ou se conseguir mais recursos, irá licitar os outros dois trechos no segundo semestre deste ano.

O município de Nova Ubiratã, através do Prefeito Municipal e das demais Autoridades Municipais que estiveram presentes na reunião, parabenizaram o excelente trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo em todo o Mato Grosso, o que contribui cada dia a mais com o crescimento dos municípios e consequentemente com o Estado de Mato Grosso.