Publicado: Quinta, 01 Fevereiro 2024 15:42 | Por:

Nova Ubiratã recebe retroescavadeira do Ministério da Integração do Desenvolvimento Regional

Retroescavadeira será destinada ao distrito de Entre Rios para atender as demandas da população

Na manhã desta quinta-feira (01), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com os vereadores Francisco Fábio Cavalcante (Bob) e Raimundo Genival da Silva, de Secretários Municipais e servidores dos departamentos de convênios e controle interno, estiveram realizando a entrega de uma retroescavadeira para Secretaria de Obras e Infraestrutura e SubPrefeitura do distrito de Entre Rios.

A retroescavadeira foi destinada à Nova Ubiratã pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Integração do Desenvolvimento Regional através do ex-deputado federal, Nelson Barbudo, sendo uma indicação dos vereadores Francisco Fábio (Bob) e Raimundo Genival.

Para a compra do maquinário, foi destinado pelo ex-deputado Nelson Barbudo, uma emenda parlamentar federal no valor de 288 mil reais e a contrapartida do município foi no valor de 122 mil reais, finalizando com o valor total de 410 mil reais.

O Prefeito Municipal destacou a suma importância da nova máquina para os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura: “Na próxima semana a retroescavadeira será levada ao distrito de Entre Rios para realização da entrega oficial para a Subprefeitura, onde o maquinário irá atender todo o distrito e as comunidades. A mesma será muito útil tanto na parte de auxílio para os encanamentos de água do SAAE, quanto na parte de abrir desaguadores e todos os trabalhos em geral. Quero agradecer ao ex-deputado Nelson Barbudo pela destinação dessa emenda, e também aos vereadores pela indicação”, expôs Edegar.

Os vereadores expuseram que esta é mais uma conquista e agradeceram a todos os que de alguma forma contribuíram para que este maquinário esteja hoje disponível para uso da Secretaria de Obras para atender as demandas da população. Os mesmos finalizaram agradecendo a parceria do Prefeito Municipal e do ex-deputado Nelson Barbudo.