Publicado: Segunda, 29 Janeiro 2024 12:18 | Por:

Parceria entre Prefeitura de Nova Ubiratã e SENAR-MT Potencializa Capacitação em Primeiros Socorros para Servidores

Curso intensivo busca aprimorar a ação assertiva da equipe da Assistência Social e Educação em situações críticas.

A Prefeitura de Nova Ubiratã, em colaboração com o sindicato dos produtores rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), deu início nesta segunda-feira (29/01) a Capacitação de Noções Básicas de Primeiros Socorros. A iniciativa reuniu ativamente servidores das secretarias de Assistência Social e Educação do município.

Com o objetivo central de capacitar os servidores para ações precisas em situações de urgência ou emergência, o curso ofereceu conhecimentos abrangentes sobre atendimentos básicos de primeiros socorros. Entre as habilidades adquiridas estão a avaliação de sinais vitais, imobilização e transporte, além de outros ensinamentos práticos.

A parceria entre a administração municipal e o SENAR-MT reflete o compromisso conjunto com a segurança e bem-estar da comunidade. Além do aprimoramento técnico dos participantes, o curso fortaleceu a prontidão da rede de atendimento emergencial do município. Ao investir na formação de sua equipe, a Prefeitura de Nova Ubiratã enfatiza a importância de uma resposta rápida e eficaz em situações críticas, solidificando um ambiente mais seguro para todos.