Publicado: Sábado, 16 Dezembro 2023 11:08 | Por:

Autoridades Municipais estiveram protocolando no Cartório do 1º Ofício o pedido de início da escrituração do bairro Novo Horizonte Ascom

Mais um compromisso da atual gestão sendo cumprido

Na manhã desta sexta-feira (15), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com o Procurador Jurídico do Município, Dr. Samuel de Campos Pontes e da Arquiteta e Urbanista, que também é a Coordenadora Municipal de Regularização Fundiária, Suzete Nascimento, se reuniram com o Cartorário do 1º Ofício, Bruno Becker, para protocolar o pedido de início da escrituração do bairro Novo Horizonte.

Durante a reunião, o Prefeito Municipal deixou seus agradecimentos. “Em nome da gestão, agradeço toda a equipe de Engenharia, Jurídico, o pessoal do campo, o Cartório do 1º Ofício e o Instituto, por toda contribuição, pois foram de grande valia para que essa missão fosse cumprida com sucesso. Em breve estaremos protocolando a escrituração dos distritos; Parque Água Limpa e Piratininga. E para o início do ano de 2024, nosso objetivo é realizar a Regularização Fundiária dos últimos dois distritos, Santo Antônio do Rio Bonito e Novo Mato Grosso. Gostaria de deixar claro, que é uma grande honra poder participar do maior processo de Regularização Fundiária Urbana e Rural que já teve em Nova Ubiratã”, contou Edegar.

Segundo o Cartorário do 1º Ofício, Bruno Becker, é um grande privilégio acompanhar e concluir esse processo de Regularização Fundiária. “Ficamos extremamente felizes com essa conquista, pois sabemos que as pessoas que estão morando em Novo Horizonte há mais de 10 anos, merecem receber o título de propriedade e com isso ter mais dignidade e cidadania em nosso município”, expôs o Cartorário.

O Procurador Jurídico do Município, destacou. “A Regularização Fundiária é um processo de reconhecimento da dignidade da pessoa humana e a gente fica muito feliz pelo trabalho desenvolvido por toda equipe de Engenharia em parceria com a Procuradoria Municipal, e a visão do Prefeito de trazer mais esse benefício à população de Nova Ubiratã, o qual vão ter o direito de melhorar suas casas, obter financiamento e trazer mais alegria e consequentemente uma vida melhor para toda a população”, enfatizou Dr. Samuel.

Para finalizar, a Coordenadora Municipal de Regularização Fundiária, expressou seus agradecimentos por fazer parte desse processo, pois a mesma ressaltou que sabe o quão é importante para a população receber o seu título, o qual irá promover ao cidadão, Justiça Social e Segurança Jurídica.