Publicado: Quarta, 19 Julho 2023 07:35 | Por:

Prefeito, Vereador e Secretário de Governo cumprem agenda em Brasília

Prefeito Edegar José Bernardi, Vereador Leonildo Antônio e Secretário de Governo Amnom Kislon Prefeito Edegar José Bernardi, Vereador Leonildo Antônio e Secretário de Governo Amnom Kislon ASCOM

Em busca de emendas e recursos para Nova Ubiratã

Na manhã desta terça-feira (18), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado pelo Vereador, Leonildo Antônio, e Secretário de Governo, Amnom Kislon, estiveram na  Câmara dos Deputados e no Senado Federal, visitando os gabinetes das Deputadas Federais, Flavinha, suplente do Juarez Costa, e Gisela Simona, suplente do Fábio Garcia.

Na ocasião, estiveram também, nos gabinetes de Margareth Buzetti, suplente do Senador Carlos Fávaro, e dos Senadores Jayme Campos e Mauro carvalho, onde foi possível protocolar diversos ofícios solicitando emendas e recursos para custeio voltado para Atenção Básica de Saúde, e para a construção e ampliação do Hospital Municipal que está em andamento em Nova Ubiratã.

Na oportunidade, foi solicitado a intervenção dessas autoridades junto aos Ministérios, para conseguir cadastrar duas propostas no Ministério de Esporte e sete no Ministério de Agricultura, além disso, foi solicitado também, a intervenção deles no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para a realização de transferência de área localizada no Distrito de Entre Rios, que está em poder do INCRA para o município de Nova Ubiratã, para que possa ser feito a regularização do perímetro urbano.

E por fim, foi solicitado apoio de todos os parlamentares, para a aprovação do novo marco temporal, no qual, vai agilizar muito na parte de documentação de embargo de titularização dos lotes dos assentados.