Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2024 12:46 | Por:

Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Nova Ubiratã Estreita Laços com a Arte Local

Em uma visita à Casa do Artesão, autoridades municipais buscam ouvir demandas e impulsionar melhorias para a associação artesanal

Nesta manhã, o Secretário de Indústria e Comércio de Nova Ubiratã, Cyro Capistrano, acompanhado por Bruna Triburtini, Coordenadora da Cultura, e Laiza Fernanda, Diretora de Cultura, realizou uma visita significativa à Casa do Artesão. O objetivo central da visita foi ouvir atentamente as demandas da comunidade artesã e fortalecer os vínculos com os talentosos artistas locais.

Os representantes municipais foram recebidos com entusiasmo pela Diretoria da Associação compostas pelas Senhoras Silvana Bottini, Rosangela Trucolo, Cenilda, Juice e a colaboradora Rosangela Paulina.

A reunião teve como foco principal identificar as demandas específicas da associação, buscando implementar melhorias essenciais para fortalecer o setor artesanal no município. Durante o encontro, foram discutidas propostas para aprimorar a infraestrutura da Casa do Artesão, além de iniciativas para impulsionar a produção local e promover eventos culturais que destaquem o incrível trabalho dos artesãos.

O Secretário enfatizou o compromisso da gestão municipal em apoiar e investir no desenvolvimento do setor artesanal, reconhecendo a importância vital dos artesãos para a cultura e economia local. A parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio e a associação visa criar um ambiente propício para o crescimento sustentável da comunidade artesã de Nova Ubiratã.

Ao final da visita, ficou evidente o esforço conjunto para fortalecer a integração entre o poder público e a comunidade artesã, destacando a importância do diálogo constante para impulsionar o desenvolvimento local. A expectativa é que as demandas levantadas durante a visita se transformem em ações concretas, contribuindo significativamente para o crescimento e a valorização do trabalho dos artesãos de Nova Ubiratã.