Medida foi estabelecida por meio do Decreto nº 052/2026
A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã informa que, por meio do Decreto nº 052/2026, foi estabelecido ponto facultativo no período vespertino desta segunda-feira, 29 de junho, em razão da realização da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026.
A medida considera o interesse público em possibilitar que os servidores municipais e a população acompanhem um evento esportivo de grande relevância nacional. Dessa forma, o ponto facultativo será aplicado no âmbito da Administração Pública Municipal direta e indireta, a partir das 12h00.
A Administração Municipal ressalta que os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento, garantindo a continuidade do atendimento à população. Entre eles, estão a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Obras, que manterão suas atividades normalmente durante o período.
A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã reforça seu compromisso com a prestação dos serviços públicos essenciais, ao mesmo tempo em que reconhece a importância de um momento de integração e valorização do esporte para toda a população.